CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Joan Jett

Hoje eu vou falar sobre uma mulher que eu admiro muito, a srta. Joan Marie Larkin, mais conhecida como Joan Jett. Por que eu a admiro? Porque ela é um ícone do rock n' roll, inspiração para quase toda banda feminina que existe por aí, ótima guitarrista e vocalista...


Nasceu no dia 22 de setembro de 1958, na Philadelphia. Aos 15 anos, junto com a baterista Sandy West, fundou o grupo The Runaways, uma das primeiras bandas femininas do mundo do rock. O grupo era composto por Joan (guitarra base), Lita Ford (guitarra solo), Cherrie Currie (vocal), Jackie Fox (baixo) e Sandy West (bateria). Após a saída de Currie do grupo, Joan assume os vocais principais. As Runaways foram uma banda extremamente bem sucedida, principalmente no Japão, onde ficam atrás apenas do Kiss e do AC/DC como banda de rock mais popular no país. Após o fim da banda em 1979, Joan parte para carreira solo.
Lança seus primeiros discos solo (Joan Jett e Bad Reputation) sem obter muito sucesso, mas então forma sua própria banda, os Blackhearts, e lança o extremamente bem sucedido I Love Rock N' Roll, cuja faixa-título se tornou um clássico da música popular, não somente do rock (quem nunca ouviu, seja na voz de Joan ou de Britney Spears?). Em 1983, monta sua gravadora, a Blackheart Records para lançar seus álbuns.

Em 1990, lança um disco só de covers, The Hit List, que conta com faixas magníficas (destaque para o cover dos Sex Pistols, "Pretty Vacant"). Seu último disco, até agora, é Sinner, de 2006, mas Joan planeja o lançamento de mais uma coletânea em 2009.

Um filme sobre as Runaways está sendo anunciado para o ano que vem, com Kristen Stewart (a Bella de Crepúsculo) no papel de Joan Jett e Dakota Fanning no papel de Cherrie Currie.

Joan é bastante influente no movimento Riot Grrrl (punk feminista). Produziu o Bikini Kill, cantou com o L7 e o Bratmobile gravou um dos maiores sucessos das Runaways, "Cherry Bomb", em tributo à banda.

2 comentários:

KarolinaB disse...

...e quem não adora tocar I love rock n'roll no guitar hero??? É praticamente a mais fácil do jogo, mas é emocionante. Adorei o post porque eu nao conhecia muito sobre ela.Bom fds

bjussss

http://www.youtube.com/watch?v=TvC6VS4Np4U

(Acho q todo mundo já viu esse video, mas eu nao me canso de ver)

Ahhh,vc me perguntou qual curso eu tinha ganhado. É um curso tecnico de confecçao de vestuario. Começo ainda nesse mês ^^ Me deseja sorte!

Giu disse...

ok, vou vir aqui te visitar e comentar ( juro que comento)....ficou tão legal o rádio =)

Adorei Bjusss