CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 19 de março de 2009

When I went to school in Olympia,

and everyone was the same.

Esse trecho de uma das minhas músicas preferidas do Hole, "Rock Star", traduz um fenômeno comum nos dias de hoje: a padronização. O trecho diz: "quando eu fui à escola em Olympia, todo mundo era igual". Hoje, a maioria das pessoas curte as mesmas músicas, tem as mesmas roupas, o mesmo celular da moda, o mesmo tênis... tudo igual. Tudo o que está na moda, na maioria das vezes também. Pelo menos na minha escola é assim: o pessoal sabe cantar as mesmas músicas, usa aqueles tênis da Nike que eu acho horríveis (prefiro um bom e velho All Star preto e surrado), enfim, todo mundo é igual, exatamente como Courtney Love diz ser em Olympia, uma cidade próxima de Seattle, nos Estados Unidos. Além disso, o povo sabe dançar o tal psy que eu não sei e também não me interesso em aprender. O meu protesto aqui é para as pessoas que seguem esse padrão adolescente. Se ela gosta de verdade, tudo bem. Mas é legal ter coragem e assumir as coisas que você gosta que não estão na moda. Eu, por exemplo, curto bandas antigas ou então alternativas, que ninguém conhece; detesto aquele Nike Shox (sei lá se é assim que se escreve) e não danço funk, psy nem nada disso no fim de semana, fico com os meus amigos e/ou família.

O errado que acontece hoje em dia é que todos os adolescentes seguem um padrão (ou pelo menos é isso o que os adultos pensam), eu estava lendo na Rolling Stone um dia desses que a Mallu Magalhães era diferente porque admirava Johnny Cash e Bob Dylan em vez de alguma banda nacional pré-fabricada para o público jovem. Na minha humilde opinião, essa é só mais algum resultado da padronização dos adolescentes: a garota gosta de música country/folk e os outros adolescentes gostam de pop, black, funk e eletrônica, por exemplo. E isso tem que acabar, onde está a liberdade para sermos o que quisermos?

Ah, uma pequena explicação: essa música do Hole causa uma certa confusão: ela saiu no CD como "Rock Star", mas a verdadeira "Rock Star" é outra. O nome 'certo' dessa é "Olympia", mas caso você goste dessa música procure-a como "Rock Star" para baixar. Um vídeo da música citada no começo desse texto AQUI. Para mais informações sobre essa confusão, leia aqui, na parte de "Significados".

2 comentários:

Juan disse...

Cathy

Me parece genial tu opinión.

No debemos ser corderitos, todos iguales en el rebaño.

t
Te felicito por tener esa personalidad tan propia.

Un abrazo.

juan Antonio

KarolinaB disse...

Oiê! Estou passando pra avisar que estou com promoção no Blog Frases do Sol. Se ainda não participou, ainda dá tempo ^^
tchauzin