CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 19 de março de 2009

When I went to school in Olympia,

and everyone was the same.

Esse trecho de uma das minhas músicas preferidas do Hole, "Rock Star", traduz um fenômeno comum nos dias de hoje: a padronização. O trecho diz: "quando eu fui à escola em Olympia, todo mundo era igual". Hoje, a maioria das pessoas curte as mesmas músicas, tem as mesmas roupas, o mesmo celular da moda, o mesmo tênis... tudo igual. Tudo o que está na moda, na maioria das vezes também. Pelo menos na minha escola é assim: o pessoal sabe cantar as mesmas músicas, usa aqueles tênis da Nike que eu acho horríveis (prefiro um bom e velho All Star preto e surrado), enfim, todo mundo é igual, exatamente como Courtney Love diz ser em Olympia, uma cidade próxima de Seattle, nos Estados Unidos. Além disso, o povo sabe dançar o tal psy que eu não sei e também não me interesso em aprender. O meu protesto aqui é para as pessoas que seguem esse padrão adolescente. Se ela gosta de verdade, tudo bem. Mas é legal ter coragem e assumir as coisas que você gosta que não estão na moda. Eu, por exemplo, curto bandas antigas ou então alternativas, que ninguém conhece; detesto aquele Nike Shox (sei lá se é assim que se escreve) e não danço funk, psy nem nada disso no fim de semana, fico com os meus amigos e/ou família.

O errado que acontece hoje em dia é que todos os adolescentes seguem um padrão (ou pelo menos é isso o que os adultos pensam), eu estava lendo na Rolling Stone um dia desses que a Mallu Magalhães era diferente porque admirava Johnny Cash e Bob Dylan em vez de alguma banda nacional pré-fabricada para o público jovem. Na minha humilde opinião, essa é só mais algum resultado da padronização dos adolescentes: a garota gosta de música country/folk e os outros adolescentes gostam de pop, black, funk e eletrônica, por exemplo. E isso tem que acabar, onde está a liberdade para sermos o que quisermos?

Ah, uma pequena explicação: essa música do Hole causa uma certa confusão: ela saiu no CD como "Rock Star", mas a verdadeira "Rock Star" é outra. O nome 'certo' dessa é "Olympia", mas caso você goste dessa música procure-a como "Rock Star" para baixar. Um vídeo da música citada no começo desse texto AQUI. Para mais informações sobre essa confusão, leia aqui, na parte de "Significados".

2 comentários:

Juan Antonio disse...

Cathy

Me parece genial tu opinión.

No debemos ser corderitos, todos iguales en el rebaño.

t
Te felicito por tener esa personalidad tan propia.

Un abrazo.

juan Antonio

Karol ---de BH--- disse...

Oiê! Estou passando pra avisar que estou com promoção no Blog Frases do Sol. Se ainda não participou, ainda dá tempo ^^
tchauzin