CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Novo domínio

Eu sempre tive vários problemas com o Blogger. Então, estou começando um novo blog, com um novo nome, mas a blogueira ainda é a mesma! Prometo postar com mais frequência no meu novo blog.

Me visitem lá: http://sleazycinderella.wordpress.com/, espero que gostem das postagens e que continuem lendo, comentando e dando sugestões!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sleaze Rock

Hoje não vou falar de uma banda ou de um disco, mas sim de todo um estilo musical: o sleaze rock. O sleaze rock é nada mais do que um revival do glam metal oitentista (bandas como Poison, Cinderella e Mötley Crüe representam o estilo) com influência de bandas punks.


A maioria das bandas de sleaze são suecas (na minha opinião, o novo pólo mundial do rock – as bandas suecas são MUITO boas!), como o Vains of Jenna, o Crashdïet e o Hardcore Superstar, os mais famosos expoentes do gênero no mundo.


Como no movimento oitentista, o visual é bastante importante para as bandas de sleaze: jeans rasgados, calças de couro, bandanas, camisetas pretas, botas e pulseiras, além da maquiagem nos olhos (como você pode ver na foto do Vains of Jenna acima). Mas, como o visual não é tudo, é claro que a música sleaze tem características próprias, como o vocal rasgado, as guitarras distorcidas, a bateria rápida (influência dos punks), além de solos cheios de distorção que abandonam um pouco a influência do blues do hard rock oitentista.


No Brasil, temos representantes do sleaze também: Bastardz (que apesar de uma mudança grande no estilo, continua fazendo ótimas músicas – e abriu o show do Crashdïet no Brasil em 2008), o Pink Dolls (que havia sido cotado para abrir o show do Hardcore Superstar, que não aconteceu) e o Obsexsion (que acabou em 2009).


E, apesar de serem poucas, também temos as garotas Sleaze: o Vision, uma banda inteiramente feminina, que participará do festival sueco Rest In Sleaze (promovido pela mãe de Dave Lepard, ex-vocalista do Crashdïet – morto em 2005) e o Vanity Blvd – que tem somente a vocalista Cindi de garota, e se descreve como Mötley Crüe com uma garota no vocal.