CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Noel Gallagher fora do Oasis: reflexão

Após sabermos que Noel Gallagher, guitarrista, vocalista, líder e principal compositor do Oasis deixou a banda, ficamos a refletir: o que será do Oasis agora? Liam (que segundo as fontes teria provocado a saída de Noel da banda) disse que vai continuar com os membros restantes, Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Chris Sharrock (bateria).

Digamos que eu, como fã, não consigo pensar em Oasis sem Noel. Ele era a alma da banda, um gênio da guitarra (quem disse que só o heavy metal nos traz guitar heroes?), maravilhoso compositor e tem uma voz linda. É conhecido de todos que os irmãos Gallagher sempre tiveram um relacionamento conturbado, cheio de brigas. Liam, que ficou com a liderança, tem duas opções:


- Continuar com o Oasis sem Noel


- Encerrar as atividades do Oasis e esperar que Noel volte/formar outra banda.

Se o vocalista continuar a banda sem o irmão, imagino que vá ficar bem parecido com a banda de Axl Rose, digo, o Guns N' Roses 2000. Depois da saída de Slash, Duff McKagan e Izzy Stradlin' (membros da formação clássica), Axl ficou anos prometendo o disco Chinese Democracy (2008), que não tem nada a ver com o Guns de Appetitte for Destruction (1987). Considero o "novo Guns" como a Axl Rose Band. Liam talvez faça algo parecido, uma Liam Gallagher Band. Ou então, pode ficar bom. Mas não imagino Oasis sem Noel.

Noel provavelmente vai lançar um disco solo. Liam podia encerrar as atividades do Oasis, fazer seu próprio disco solo ou formar uma nova banda (talvez com Andy, Gem e Chris), com outro nome. Talvez as coisas esfriem entre a família Gallagher e Noel volte a trabalhar com o irmão (o que os fãs esperam).

1 comentários:

Karol ---de BH--- disse...

eu acho que acabou. Sem ele não tem graça, ainda mais ele com aquele jeito se achando demais. Ele era a cara da banda.
bjos