CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

The Donnas - The Donnas Turn 21



Esse é provavelmente um dos meus CDs preferidos das Donnas, porque mescla o punk adolescente que era tão divertido dos primeiros CDs com a nova influência de hard rock das meninas (estou viciada em hard ultimamente). Embora a crítica não goste muito dele e chame de forçado, esse é o sinal de que elas estão se tornando adultas (Deus, na época elas tinham 21 aninhos, agora já tem 30!).

Abre com "Are You Gonna Move It For Me", com um riff matador de Allison e um baixo marcado de Maya Ford; passando para o videoclipe animado "Do You Wanna Hit It", uma das faixas mais legais. O sinal de maturidade das meninas vem com a terceira faixa "40 Boys In 40 Nights" (40 caras em 40 noites, um dos clássicos da banda. A letra diz "passando cada noite em um estado diferente/passando cada noite com um cara diferente").

"Play My Game" é um punk-metal bem high school, começa com uma bateria bem animada que dá vontade de pular cantando a música! Essa também é clássica, um "remix" foi incluído no CD mais recente das Donnas, Greatest Hits Vol. 16 (eu não vi muita diferença no remix, mas eu amo essa música). É uma canção de festa, dá pra dançar tranquilamente em uma balada de rock ao som de "Play My Game", pulando e cantando junto.

A dobradinha "Drivin' Thru My Heart" e "You've Got a Crush On Me" é provavelmente a melhor sequência de músicas da banda em um CD, na minha opinião (uma que pode rivalizar é "Too Fast For Love" e "Zero", de Get Skintight). "Drivin" é a minha preferida no momento e tem tudo o que uma boa música deve ter: é rápida, animada, fácil de cantar, tem um riff muito chiclete e baixo e bateria formam uma dupla incrível. Já "Crush" é sobre dizer a um cara que você sabe que ele gosta de você; acompanhada de uma melodia ao melhor estilo The Donnas.

"Hot Pants" condensa em 2:37 a energia da banda. Sem falar que cantar aquilo acompanhando Brett Anderson é um passatempo: "and tonight I think you've got your hot pants on too tight/You're always wearing those hot pants/And say you're looking for romance". Os cowbells da baterista Torry Castellano no começo dão aquela animada, ainda mais quem é fã da banda sabe como Torry ama usar os cowbells!

Assim como em Get Skintight, o disco anterior, as meninas resolveram fazer uma versão de um clássico do heavy metal: "Living After Midnight", do Judas Priest. Eu gosto da versão, é animada e entendo a escolha da banda: "Vida Após a Meia Noite", para quem quer dar o grito da independência não soa perfeito? O disco fecha "oficialmente" com "Nothing To Do", uma música sobre tédio, mas após um silêncio de 5 minutos, um amigo da baixista Maya canta uma música que a própria escreveu, de um jeito no mínimo... bizarro. Ouça sem moderação e aproveite a festa

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Noel Gallagher fora do Oasis: reflexão

Após sabermos que Noel Gallagher, guitarrista, vocalista, líder e principal compositor do Oasis deixou a banda, ficamos a refletir: o que será do Oasis agora? Liam (que segundo as fontes teria provocado a saída de Noel da banda) disse que vai continuar com os membros restantes, Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Chris Sharrock (bateria).

Digamos que eu, como fã, não consigo pensar em Oasis sem Noel. Ele era a alma da banda, um gênio da guitarra (quem disse que só o heavy metal nos traz guitar heroes?), maravilhoso compositor e tem uma voz linda. É conhecido de todos que os irmãos Gallagher sempre tiveram um relacionamento conturbado, cheio de brigas. Liam, que ficou com a liderança, tem duas opções:


- Continuar com o Oasis sem Noel


- Encerrar as atividades do Oasis e esperar que Noel volte/formar outra banda.

Se o vocalista continuar a banda sem o irmão, imagino que vá ficar bem parecido com a banda de Axl Rose, digo, o Guns N' Roses 2000. Depois da saída de Slash, Duff McKagan e Izzy Stradlin' (membros da formação clássica), Axl ficou anos prometendo o disco Chinese Democracy (2008), que não tem nada a ver com o Guns de Appetitte for Destruction (1987). Considero o "novo Guns" como a Axl Rose Band. Liam talvez faça algo parecido, uma Liam Gallagher Band. Ou então, pode ficar bom. Mas não imagino Oasis sem Noel.

Noel provavelmente vai lançar um disco solo. Liam podia encerrar as atividades do Oasis, fazer seu próprio disco solo ou formar uma nova banda (talvez com Andy, Gem e Chris), com outro nome. Talvez as coisas esfriem entre a família Gallagher e Noel volte a trabalhar com o irmão (o que os fãs esperam).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Civet



O Civet é uma banda de Los Angeles que toca punk rock/hardcore. É formada por Jacki Valentine (baixo/segunda voz), Suzi Homewrecker (guitarra/segunda voz), Ms. Liza Graves (voz principal/guitarra) e Roxie Darling (bateria).

Elas tem esse estilo de "pin-ups do rock n' roll", com vestidos, saltos e tatuagens, que foi o que me interessou nelas no começo. Mas o CD Hell Hath No Fury tem uma pegada beem hardcore. Elas adotaram o slogan "femme fatalle punk rock", e suas letras são bem agressivas.

Como é uma banda nova, é difícil encontrar informações sobre elas. Mas vale a pena escutar as músicas no MySpace e procurar no youtube.