CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ramones

Tidos como a primeira banda punk, os Ramones se formaram em 1974 no Queens, em Nova York. A primeira formação (que não durou mais do que alguns ensaios) era Jeffrey Hyman (Joey Ramone, bateria), John Cummings (Johnny Ramone, guitarra) e Douglas Colvin (baixo). Douglas arrumou o apelido de Dee Dee Ramone inspirado em Paul McCartney, que usava o nome de Paul Ramone para se hospedar em Ramones. Devido às dificuldades de Jeffrey para cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, eles resolveram arrumar um novo baterista.

O novo baterista foi Thomas Erdelyi, que adotou o pseudônimo Tommy Ramone, enquanto Joey passou para o vocal. Os Ramones se tornaram a banda mais influente e famosa da casa CBGB, em Nova York, e lançam o primeiro disco, Ramones (1976). Assim que começam a fazer turnê, várias bandas punks começam a pipocar por aí, entre elas Sex Pistols e The Clash.

Em 1977, o ano do punk, Tommy deixa a banda, mas continua trabalhando com os Ramones como produtor. Entra em seu lugar Marc Bell (Marky Ramone). Os Ramones lançam discos maravilhosos, mas sem sucesso comercial. Como diz o próprio Joey Ramone, "todo mundo diz que adora os Ramones, mas ninguém chama os Ramones para nada".

Houveram muitos problemas internos na banda: Joey e Marky eram alcóolatras, Dee Dee era viciado em heroína, Joey e Johnny passaram 11 anos sem se falar e Dee Dee se sentia isolado. Marky estava tão viciado em álcool que faltou a dois shows. Foi substituído, então, por Richard Reinhardt (Richie Ramone), em 1983. Richie grava três álbuns (Too Tough To Die, Animal Boy e Halfway To Sanity), deixando o grupo em 87, para a volta de Marky, recuperado do alcoolismo.

Os Ramones eram famosos pela simplicidade de suas músicas (os famosos "três acordes" eram sua marca registrada), mas ao mesmo tempo que eram simples e curtas, eram geniais. Ao mesmo tempo que tinham letras mais 'pesadas' ("53Rd & 3Rd", "Somebody Put Something In My Drink") haviam as baladas ("Baby, I Love You", "I Don't Want To Live This Life (Anymore)").

Em 1989, Dee Dee deixa a banda para seguir uma carreira de rapper, como Dee Dee King. Ele se sentia isolado, não considerava mais os Ramones como seus amigos, seu único amigo era Richie. Dee Dee King foi um fracasso. Mas suas músicas continuaram a ser gravadas pelos Ramones

Era hora de procurar alguém para substituir Dee Dee. Eles decidiram pelo jovem Christopher John Ward (C.J. Ramone), um fã dos Ramones há muito tempo e bem mais novo do que todos os integrantes. Ele gravou apenas três álbuns com a banda: Mondo Bizarro, Acid Eaters e Adios Amigos!, os três finais. Finalmente a banda começou a atingir sucesso comercial.

Eles decidiram encerrar a carreira após Joey Ramone descobrir estar com câncer e não poder mais cantar em shows, em 1996. Fizeram uma turnê e um disco de despedida. Oito anos após o fim da banda, os três membros originais estavam mortos: Joey e Johnny morreram de câncer e Dee Dee, de overdose de heroína. Marky pode ser encontrado com o Intruders; CJ fez uma turnê pelo Brasil nesse mês; Tommy continua produzindo e Richie desapareceu do mundo da música

1 comentários:

Anônimo disse...

OMG

Nem eu sabia disso *apanha*

Parabéns pelo blog, está muito legal xD

Espero que o blog ganhe fama logo, pois está realmente muito bom!!!