CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mötley Crüe

O Mötley Crüe é uma banda de hard rock americana formada em 1981. Seus integrantes são Nikki Sixx (baixo), Mick Mars (guitarra), Vince Neil (voz) e Tommy Lee (bateria).

Em 81, Nikki e Tommy começaram a ensaiar junto com Greg Leon (voz/guitarra), após Nikki deixar o London. Pouco tempo depois, Greg saiu da banda e os dois começaram a procurar por novos membros. Encontraram o guitarrista Mick Mars e recrutaram um amigo de escola de Tommy Lee, Vince Neil, que assumiu o vocal. Em novembro do mesmo ano, lançaram seu primeiro álbum, Too Fast For Love, por sua própria gravadora, a Lethür. Pouco depois assinam contrato com a Elektra (que teve em seu catálogo Stooges, Cure e Metallica).

Chamaram atenção no meio da onda glam metal (o hard rock dos anos 80, conhecido também como hair metal, pop metal e "metal farofa"), que incluía Cinderella, Skid Row, Poison e Twisted Sister.

Em 1983, lançam Shout At The Devil, hits como "Look That Kills", "Ten Seconds to Love" e "Too Young To Fall In Love". É quando eles começam a lucrar com a música e justamente a época em que começam a ganhar fama de desordeiros. Vince Neil, dirigindo alcoolizado e em alta velocidade, se envolve em um acidente que acaba levando a morte seu amigo Nicholas Dingley, então guitarrista do Hanoi Rocks. Vince fica preso por 30 dias, paga uma fiança caríssima e presta serviços comunitários. Em 1985 sai o terceiro álbum da banda, Theatre Of Pain e, no ano seguinte, Girls, Girls, Girls, ambos com hits.

Quando a banda experimentava sua fase de maior sucesso, o baixista Nikki Sixx sofre uma overdose e é dado como morto por dois minutos. No ano seguinte a banda tem um recesso forçado, com todos os integrantes internados em clínicas de reabilitação. Em 1989 eles voltam com Dr. Feelgood, um disco mais pesado e agressivo. Dois dos maiores sucessos de toda a carreira da banda aparecem aí, "Kickstart My Heart" e "Dr. Feelgood". Em seguida lançam Decade of Decadence, uma coletânea com remixes e duas faixas inéditas. Neste período sai o vocalista Vince Neil (que retorna em 1997), que é substituído por John Corabi.

Em 1998, uma nova coletânea é lançada com duas músicas inéditas. A banda sai em turnê, e agora Tommy Lee é preso, por agressões à sua esposa, a atriz e modelo Pamela Anderson. Tommy é substituído por Randy Castilho, ex-baterista de Ozzy Osbourne. Coletâneas e discos ao vivo foram lançados, até que em julho de 2000 é lançado o disco New Tattoo com Randy novamente na bateria. Além de Randy, Samantha Maloney tocou na turnê.

Em 2006, sai Saints Of Los Angeles, com Tommy de volta. A força do Mötley não é mais a mesma dos anos 80, mas eles continuam aí e, segundo Vince, na próxima década eles lançarão três discos. Eles têm o seu próprio festival, o Crüefest (que foi lançado em DVD).

3 comentários:

Beatriz Oliveira disse...

Só sei do motley porque tinha/tem algo a ver com a Kat, mas nunca parei pra ouvir hmmm

Karol ---de BH--- disse...

O Motley tem a caracteristica das bandas antigas que realmente pensavam para criar, e nao ficavam somente imitando o q está dando certo. Essa banda tem seu mérito. Bom fds bjus

Anônimo disse...

Agora que você falou da trema do nome da banda..eu percebi que não consigo fazê-la...não gostei disso.......Belo post.

Bjusss, Giu.