CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mötley Crüe

O Mötley Crüe é uma banda de hard rock americana formada em 1981. Seus integrantes são Nikki Sixx (baixo), Mick Mars (guitarra), Vince Neil (voz) e Tommy Lee (bateria).

Em 81, Nikki e Tommy começaram a ensaiar junto com Greg Leon (voz/guitarra), após Nikki deixar o London. Pouco tempo depois, Greg saiu da banda e os dois começaram a procurar por novos membros. Encontraram o guitarrista Mick Mars e recrutaram um amigo de escola de Tommy Lee, Vince Neil, que assumiu o vocal. Em novembro do mesmo ano, lançaram seu primeiro álbum, Too Fast For Love, por sua própria gravadora, a Lethür. Pouco depois assinam contrato com a Elektra (que teve em seu catálogo Stooges, Cure e Metallica).

Chamaram atenção no meio da onda glam metal (o hard rock dos anos 80, conhecido também como hair metal, pop metal e "metal farofa"), que incluía Cinderella, Skid Row, Poison e Twisted Sister.

Em 1983, lançam Shout At The Devil, hits como "Look That Kills", "Ten Seconds to Love" e "Too Young To Fall In Love". É quando eles começam a lucrar com a música e justamente a época em que começam a ganhar fama de desordeiros. Vince Neil, dirigindo alcoolizado e em alta velocidade, se envolve em um acidente que acaba levando a morte seu amigo Nicholas Dingley, então guitarrista do Hanoi Rocks. Vince fica preso por 30 dias, paga uma fiança caríssima e presta serviços comunitários. Em 1985 sai o terceiro álbum da banda, Theatre Of Pain e, no ano seguinte, Girls, Girls, Girls, ambos com hits.

Quando a banda experimentava sua fase de maior sucesso, o baixista Nikki Sixx sofre uma overdose e é dado como morto por dois minutos. No ano seguinte a banda tem um recesso forçado, com todos os integrantes internados em clínicas de reabilitação. Em 1989 eles voltam com Dr. Feelgood, um disco mais pesado e agressivo. Dois dos maiores sucessos de toda a carreira da banda aparecem aí, "Kickstart My Heart" e "Dr. Feelgood". Em seguida lançam Decade of Decadence, uma coletânea com remixes e duas faixas inéditas. Neste período sai o vocalista Vince Neil (que retorna em 1997), que é substituído por John Corabi.

Em 1998, uma nova coletânea é lançada com duas músicas inéditas. A banda sai em turnê, e agora Tommy Lee é preso, por agressões à sua esposa, a atriz e modelo Pamela Anderson. Tommy é substituído por Randy Castilho, ex-baterista de Ozzy Osbourne. Coletâneas e discos ao vivo foram lançados, até que em julho de 2000 é lançado o disco New Tattoo com Randy novamente na bateria. Além de Randy, Samantha Maloney tocou na turnê.

Em 2006, sai Saints Of Los Angeles, com Tommy de volta. A força do Mötley não é mais a mesma dos anos 80, mas eles continuam aí e, segundo Vince, na próxima década eles lançarão três discos. Eles têm o seu próprio festival, o Crüefest (que foi lançado em DVD).

sábado, 25 de julho de 2009

Kat Von D



Katherine Von Draschenberg (8 de março de 1982) é uma tatuadora mexicana. Ficou conhecida pelos seriados Miami Ink e LA Ink.

Fez sua primeira tatuagem aos 14 anos (uma letra "J", no tornozelo) e aos 16 começou a trabalhar profissionalmente na Sin City Tattoo, o que mais tarde a levou para a True Tattoo (em Hollywood, Califórnia). Foi lá que conheceu seu primeiro marido, Oliver Peck. Ela está no Guiness Records, por mais tatuagens feitas por uma pessoa (400) em 24 horas.

Outros Trabalhos
Kat tem sua própria linha de maquiagem na Sephora (marca americana de cosméticos); é a criadora do Musink Festival e também escreveu um livro, "High Voltage Tattoo", uma coletânea de seus melhores trabalhos, com alguns fatos importantes sobre sua vida e desenhos de infância. O livro é um best seller internacional.

Música
Além de ter criado o Musink Festival, Kat toca piano desde os 6 anos de idade. Ela gosta muito de bandas de punk rock, como Misfits e Ramones, e tem tatuados os logos das seguintes bandas: HIM, Turbonegro, ZZ Top, AC/DC, Slayer, Mike Got Spiked e um logo modificado do Metallica ("Slutallica").

Vida Pessoal
Casou-se com Oliver Peck (tatuador) em 2003, divorciando-se dele em 2007. Já namorou o baterista do Whitestarr, Alex Orbison (mais conhecido como Orbi) e desde outubro de 2008 está com o baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Selo!

Ganhei da Giu:


1 - Divulgar o blog que te indicou:
http://onlymejustyou.blogspot.com/

2 - Dizer seus dois doces favoritos:
Chocolate (é claro!) e mousse de uva.

3 - Linkar quatro blogs:
http://pizza-e-chocolate.blogspot.com/
http://stinginess.blogspot.com/
http://somosreais.blogspot.com/
http://frasesdosol.blogspot.com/

4 - Dizer o nome de duas músicas favoritas:
Rock N' Roll High School - Ramones
School's Out - The Donnas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ramones

Tidos como a primeira banda punk, os Ramones se formaram em 1974 no Queens, em Nova York. A primeira formação (que não durou mais do que alguns ensaios) era Jeffrey Hyman (Joey Ramone, bateria), John Cummings (Johnny Ramone, guitarra) e Douglas Colvin (baixo). Douglas arrumou o apelido de Dee Dee Ramone inspirado em Paul McCartney, que usava o nome de Paul Ramone para se hospedar em Ramones. Devido às dificuldades de Jeffrey para cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, eles resolveram arrumar um novo baterista.

O novo baterista foi Thomas Erdelyi, que adotou o pseudônimo Tommy Ramone, enquanto Joey passou para o vocal. Os Ramones se tornaram a banda mais influente e famosa da casa CBGB, em Nova York, e lançam o primeiro disco, Ramones (1976). Assim que começam a fazer turnê, várias bandas punks começam a pipocar por aí, entre elas Sex Pistols e The Clash.

Em 1977, o ano do punk, Tommy deixa a banda, mas continua trabalhando com os Ramones como produtor. Entra em seu lugar Marc Bell (Marky Ramone). Os Ramones lançam discos maravilhosos, mas sem sucesso comercial. Como diz o próprio Joey Ramone, "todo mundo diz que adora os Ramones, mas ninguém chama os Ramones para nada".

Houveram muitos problemas internos na banda: Joey e Marky eram alcóolatras, Dee Dee era viciado em heroína, Joey e Johnny passaram 11 anos sem se falar e Dee Dee se sentia isolado. Marky estava tão viciado em álcool que faltou a dois shows. Foi substituído, então, por Richard Reinhardt (Richie Ramone), em 1983. Richie grava três álbuns (Too Tough To Die, Animal Boy e Halfway To Sanity), deixando o grupo em 87, para a volta de Marky, recuperado do alcoolismo.

Os Ramones eram famosos pela simplicidade de suas músicas (os famosos "três acordes" eram sua marca registrada), mas ao mesmo tempo que eram simples e curtas, eram geniais. Ao mesmo tempo que tinham letras mais 'pesadas' ("53Rd & 3Rd", "Somebody Put Something In My Drink") haviam as baladas ("Baby, I Love You", "I Don't Want To Live This Life (Anymore)").

Em 1989, Dee Dee deixa a banda para seguir uma carreira de rapper, como Dee Dee King. Ele se sentia isolado, não considerava mais os Ramones como seus amigos, seu único amigo era Richie. Dee Dee King foi um fracasso. Mas suas músicas continuaram a ser gravadas pelos Ramones

Era hora de procurar alguém para substituir Dee Dee. Eles decidiram pelo jovem Christopher John Ward (C.J. Ramone), um fã dos Ramones há muito tempo e bem mais novo do que todos os integrantes. Ele gravou apenas três álbuns com a banda: Mondo Bizarro, Acid Eaters e Adios Amigos!, os três finais. Finalmente a banda começou a atingir sucesso comercial.

Eles decidiram encerrar a carreira após Joey Ramone descobrir estar com câncer e não poder mais cantar em shows, em 1996. Fizeram uma turnê e um disco de despedida. Oito anos após o fim da banda, os três membros originais estavam mortos: Joey e Johnny morreram de câncer e Dee Dee, de overdose de heroína. Marky pode ser encontrado com o Intruders; CJ fez uma turnê pelo Brasil nesse mês; Tommy continua produzindo e Richie desapareceu do mundo da música

domingo, 19 de julho de 2009

Crucified Barbara

Crucified Barbara é uma banda sueca de heavy metal, formada em 1998. Seu estilo tem influências de hard rock e thrash metal.
É formada por Klara Force (guitarra base), Nicki Wicked (bateria), Mia Coldheart (vocal, guitarra solo) e Ida Evileye (baixo) - ordem da foto.
Lançou apenas dois álbuns: In Distortion We Trust (2005) e 'Til Death Do Us Party (2009).
Dá para perceber que o som delas tem uma grande semelhança com o do Mötorhead, elas abriram shows para eles e o Clutch em 2006. Além disso, gravaram as músicas "Killed By Death" e "Please Don't Touch" para um tributo à turma de Lemmy. Como acontece com toda banda em que Lemmy aparece ao lado, o som delas é excelente (vide Girlschool e Pretenders). No primeiro CD, está presente "Motorfucker", mais um cover.
Top 5 Melhores Músicas:
"Sex Action" (Til Death Do Us Party)
"Rock N' Roll Bachelor" (In Distortion We Trust)
"In Distortion We Trust" (In Distortion We Trust)
"I Need a Cowboy From Hell" (In Distortion We Trust)
"Jennyfer" (Til Death Do Us Party)
Elas parecem levar a sério o estilo de vida rock n' roll das bandas antigas. Os temas das letras são bem parecidos com as das bandas masculinas de heavy metal: bebidas, homens e festas. A música "I Need A Cowboy From Hell" parece fazer menção ao hit do PanterA, "Cowboys From Hell".
Um jeito de acompanhar a vida da banda é pela internet: a vocalista Mia mantém um blog com novidades e bastante fotos. O site oficial, o MySpace e o canal no YouTube também são válidos.

Banda dos Sonhos!

A nossa enquete chega ao fim e temos a nossa banda dos sonhos formada.

Samantha Maloney - 3 votos
Sandy West - 2 votos
Nicki Wicked - 3 votos
Torry Castellano - 1 voto
Dee Plakas - 0 voto

Como a Sam é do Chelsea Girls e já tocou no Hole, não pode ser eleita. Então, a nossa baterista dos sonhos é a Nicki Wicked, do Crucified Barbara. Nossa banda dos sonhos, então, é essa:

Juliette Lewis (Juliette & The Licks) - vocal
Allison Robertson (The Donnas/Chelsea Girls) - guitarra, backing vocals
Melissa Auf der Maur (Hole/solo) - baixo, backing vocals
Nicki Wicked (Crucified Barbara) - bateria

Que pena que essa banda não existe de verdade...

terça-feira, 14 de julho de 2009

The Runaways: O Filme (Parte 1)

Conforme eu tinha prometido aqui, ia dar mais informações sobre o filme das Runaways, que está previsto para estrear em 2010. Esta é apenas a primeira parte.

Elenco:
Kristen Stewart - Joan Jett
Dakota Fanning - Cherie Currie
Scout Taylor-Compton - Lita Ford
Stella Maeve - Sandy West
Alia Shawkat - Robin*
Alessandra Torresini - Jackie Fox (substituta de "Robin")
Michael Shannon - Kim Fowley (o empresário da banda)

*Robin é a baixista ficcional das Runaways. Elas tiveram muitas baixistas (Laurie McAllister, Vicki Blue, Jackie Fox, Micki Steele e Joan Jett, que assumiu o baixo por apenas um mês), surgem rumores de que ela será como Micki Steele na banda, mas o nome de Micki não poderia ser usado por questões legais.

AQUI tem algumas fotos do filme.

Essa semana também vazou uma parte do filme no YouTube. Há um vídeo de Kristen Stewart caindo durante as filmagens durante uma corrida.

Parece que Kristen Stewart está tendo lições de guitarra com Joan Jett, já que uma fonte não revelada disse que "eu a ouvi tocar e cantar 'I Love Playin' With Fire' (grande sucesso da Runaways) um milhão de vezes no estúdio". Joan também disse que Kristen tem uma paixão enorme, e isso não se pode ensinar a ninguém.

sábado, 11 de julho de 2009

Enquete encerrada!

Quem foi escolhida a melhor vocalista nessa semana, por uma larga vantagem, foi a Juliette Lewis (Juliette & The Licks). Essa é a última semana da enquete, portanto, a última etapa, bateristas. Por enquanto, nossa banda dos sonhos é formada por:

Allison Robertson (The Donnas) - guitarra
Melissa Auf der Maur (Hole/solo) - baixo
Juliette Lewis - vocal

Quem será a baterista dos sonhos a se reunir com essas moças? Votem e escolham!

sábado, 4 de julho de 2009

Top 10 Mulheres no Rock

De garotas roqueiras, o mundo está cheio. Mas aqui vamos eleger as 10 moças mais importantes para o mundo do rock n' roll!

10 - Courtney Love
Impossível pensar no grunge dos anos 90 e não lembrar da loira de vestido, maquiagem forte e berros altíssimos. Proclamada a 'rainha do grunge', junto com a banda Hole emplacou vários sucessos e abriu caminho para a fama do L7, das Babes In Toyland e do 7 Year Bitch, entre outras bandas grunges femininas. Hoje, continua em carreira solo, porém anunciou uma volta do Hole (ainda está tudo confuso) e não parou de causar polêmicas.

9 - L7
Além de músicas protestantes, o quarteto americano tinha uma fundação dedicada aos direitos femininos, o Rock For Choice. Mostraram que mulheres sabiam tocar pesado e faziam um som grunge bem mais agressivo do que o Hole de Courtney Love. Infelizmente, o grupo acabou em 2002, mas a guitarrista/vocalista Donita Sparks e a baterista Demetra Plakas formaram o Stellar Moments e a baixista Jennifer Finch arrebenta nos vocais do The Shocker.

8 - Debbie Harry (Blondie)
A Blondie, como também é conhecida, foi um símbolo do rock americano. Junto com os Ramones, o Blondie é a banda que tornou o CBGB's uma lenda, além de ser uma cantora extremamente desafiadora, provocante e talentosa. Também é um ícone fashion, com seu jeito punk-glamour e o cabelo loiro. Continua na ativa até hoje.

7 - The Donnas
Os machistas costumam dizer que "elas tocam tão bem quanto uma banda de macho", mas isso é puro preconceito. Elas são extremamente talentosas. Fãs de hard rock e dos Ramones, as Donnas não deixam nada a desejar quando comparadas ao Kiss, Mötley Crüe ou AC/DC, com a guitarra fantástica, o vocal alucinante, o baixo arrepiante e a bateria estrondosa. Desde o punk cru do primeiro álbum até o hard-rock puro do último, não decepcionam.

6 - The Slits
Amigas do The Clash e dos Sex Pistols, essas moças faziam um punk rock no começo, mas logo adquiriram influência do reggae e criaram um caldeirão musical. Foram um dos primeiros grupos femininos da história a obter sucesso, e causaram grande polêmica por seus figurinos ousados e por sua pouca idade (no início, a vocalista Ari Up tinha apenas 14 anos!). A banda acabou.

5 - Siouxsie Sioux (Siouxsie & The Banshees)
A musa do movimento punk/gótico teve Sid Vicious como amigo pessoal e baterista e Robert Smith (The Cure) ao seu lado. Precisa dizer mais? A cultura gótica deve muito ao quarto álbum com os Banshees, Juju, clássico do movimento. Emplacou hits de sucesso, como "Cities In Dust" e o cover de Iggy Pop, "The Passenger". Até hoje a moça continua arrasando em carreira solo, com seu vocal impressionante.

4 - Kim Gordon (Sonic Youth)
No meio de 3 homens, Kim é um mito do rock. Seu vocal doce às vezes lembra uma cantiga de ninar infantil, mas ela sabe mostrar rebeldia. Produziu o primeiro disco do Hole (Pretty On The Inside), é um ícone da moda e influência até para o movimento riot grrrl. Além do Sonic Youth, trabalhou no Free Kitten, no Ciccone Youth, pinta, dirige clipes, produz discos e tem uma linha de roupas chamada X-Girl

3 - Kathleen Hanna (Bikini Kill)
O Bikini Kill e sua vocalista Kathleen Hanna são as fundadoras do movimento riot grrrl, que é mais nada do que a vertente feminista do punk. Até hoje Kathleen é lembrada por iniciar o movimento e é tida como a "grrrl mor". Além disso, ela inspirou Kurt Cobain a escrever o hino "Smells Like Teen Spirit", trocou socos com Courtney Love, dá lições sobre feminismo. Além disso, participou das bandas Le Tigre, The Fakes e do projeto solo Julie Ruin.

2 - Girlschool
Integrantes das NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal, a nova era do metal inglês), ao lado do Iron Maiden, Saxon e Angelwitch, foram uma das primeiras bandas femininas de heavy metal a atingir sucesso. Lemmy, do Mötorhead (já perceberam que esse cara tem o dom de transformar toda banda em que encosta em uma lenda?) deu alguns conselhos e oportunidades para as meninas. O som delas é simplesmente fantástico. Infelizmente, a guitarrista Kelly Johnson já não está mais entre nós, mas o respeito ao Girlschool e seu legado continuam.

1 - The Runaways
A primeira banda de rock feminina a fazer um grande sucesso na história da música. No Japão, seu fenômeno foi comparável à Beatlemania (!), venderam milhões de discos e hoje são uma lenda para o hard rock, o glam e o punk. Qualquer banda feminina de hoje se sente influenciada pelas Runaways. O "quinteto mágico" (Cherie Currie, Joan Jett, Lita Ford, Jackie Fox e Sandy West) vai entrar para o Salão da Fama do Rock N' Roll (bandas com pelo menos 25 anos de sucesso, influência e legado) e está virando um filme, previsto para 2010. Joan Jett e Lita Ford viraram lendas vivas, Cherie seguiu carreira com sua irmã gêmea Marie e Sandy West, infelizmente, faleceu em 2006. Mas a lenda das cinco eternas adolescentes estará viva para sempre na lembrança dos fãs.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Enquete Encerrada!

A enquete foi novamente encerrada, e os resultados foram:

- Maya Ford (3 votos)
- Kim Gordon (3 votos)
- Melissa Auf der Maur (3 votos)
- Suzi Quatro (2 votos)
- Corey Parks (1 voto)

Vencedora: Melissa Auf der Maur

Devido ao empate, nós optamos por escolher entre as duas candidatas empatadas (já que Allison Robertson ganhou a primeira fase, Maya Ford e Corey Parks não podiam ganhar. O empate foi de Kim Gordon e Melissa Auf der Maur). A escolhida foi Melissa Auf der Maur.

A próxima etapa, vocalistas, já está no ar. Não deixe de votar! Lembrando: dessa vez, se já votou na Allison, na Maya e na Melissa, por favor não vote na Courtney nem na Brett.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um Flagra de The Runaways

Lembra que eu comentei que estavam fazendo um filme sobre a banda Runaways, no post sobre a Joan Jett? Bom, achei um vídeo de flagra da Kristen Stewart e da Dakota Fanning no set de filmagens. Vou organizar um texto sobre o filme, com todas as informações certinhas e postar aqui.