CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Enquete Encerrada!

A primeira fase da Batalha foi encerrada nesse domingo. A melhor guitarrista, somando os votos dos dois blogs, foi:

1º- Allison Robertson - 10 votos
2º- Mia Coldheart - 4 votos
3º- Lita Ford - 3 votos
4º- Ruyter Suys - 1 voto
5º- Nancy Wilson - 0 voto

Agora, vamos começar a segunda etapa: baixistas. Seguindo as nossas regras, se você já votou na Allison, não vote nas candidatas Corey Parks ou Maya Ford, para montarmos uma banda que não existe.

Votem!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Batalha de Musicistas

Eu em parceria com a Yas estamos realizando uma votação pra eleger a melhor guitarrista, baixista, baterista e vocalista, lembrando que são apenas mulheres. Essa semana a enquete é 'Quem é a melhor guitarrista?', a cada semana a enquete muda, e ao fim de todas as enquetes anunciaremos quem são as melhores na opinião dos nossos leitores, e aí estará formada a nossa banda dos sonhos. Se votar aqui, e puder votar no outro blog também (http://somosreais.blogspot.com) ficaria grata. :)

Temos apenas uma regrinha, não vote em dois membros de uma mesma banda, ou seja, se votar em Allison Robertson não vote em nenhuma outra Donna depois, isso vale para todas as outras. Bom, é isso. Votem em quem vocês consideram a melhor!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O que fazer no Dia dos Namorados

Hoje é dia dos namorados, o que é ótimo para quem está comprometido. Mas, para pessoas como eu, que não estão, o Mellon Bubbles dá sugestões do que fazer nessa data (inventada pelo comércio para faturar).

1 - Assistir a um bom filme.
Se você é feliz no seu estado civil, qualquer filme vale: desde uma comédia romântica até um filme thrash de terror. Mas, se você não se conforma de estar sozinha nesse dia, fuja de filminhos melosos e românticos. Experimente uma ficção científica ou algum filme mais 'cabeça', vale até filme de terror. O cinema é um ótimo passatempo.

2 - Aproveitar sua banda preferida.
Todo mundo tem uma banda/artista preferido. Que tal tirar o 12 de junho para ouvir toda a discografia dela, por exemplo, e comparar as diferenças de um álbum para o outro? Para as não-conformadas com a solteirice: se a sua banda preferida for uma bem romântica, que tal ouvir só hoje um som mais animado?

3 - Dançar (muito!) sem vergonha
Dançar é ótimo! Faça uma seleção de músicas bem animadas e dance até não poder mais. Se você fizer parte da tribo das roqueiras, assim como eu, tem duas opções: dançar um bom rock n' roll (querendo, você pode dançar até Metallica. Acredite, eu já consegui!) ou se jogar no rock dançante. Mellon Bubbles recomenda Le Tigre e B-52's.

4 - Reunir os amigos
Organizar uma pequena reunião de amigos solteiros é uma boa. Seja pra assistir um filme, ou para fazerem uma festa, chame os amigos solteiros, providencie algumas comidas gostosas e façam a festa!

5 - Tarde de Beleza
Chame sua melhor amiga (se ela for solteira, claro!) para uma tarde de beleza com você: façam as unhas, hidratação, façam o que quiserem para ficarem mais bonitas. E, claro, coloquem todas as fofocas e novidades em dia!

6 - Ler um bom livro
Mais uma dica para as não-conformadas com a solteirice: evite romances. Vale até ler histórias em quadrinhos, aquelas que estão bem na moda, em estilo mangá. Alguns livros de ficção científica são bons, mas evite livrinhos água-com-açúcar, aqueles em que a mocinha sofre muito para no final (oh!) ficar com o mocinho.

Espero que gostem ou aproveitem as minhas dicas!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Allison Robertson

Allison Rae Robertson nasceu em 26/08/1979, em North Hollywood, Califórnia. Ainda na infância (não se sabe exatamente quando, mas foi antes dos 10 anos), mudou-se para a cidade de Palo Alto, ainda na Califórnia, onde no 1° dia de aula da quarta série conheceu Torry Castellano. No ano seguinte conheceu Maya Ford e em 1992 conheceu Brett Anderson, que viriam a ser suas melhores amigas e companheiras do The Donnas.

Ela e Maya queriam ter uma banda. Na época, Alli já sabia tocar guitarra e Maya estava engatinhando no baixo. Para completar o grupo (batizado primeiramente de Screen), chamaram Torry para a bateria e Brett para o vocal. Em 1993, no festival "Day On The Green", na escola, aconteceu o primeiro show do Ragady Anne (depois rebatizado para Electrocutes e finalmente para The Donnas, como nome definitivo). O grupo está junto até hoje.

Família: seu pai é o músico Baxter Robertson (compositor da música da trilha sonora do filme Karate Kid). Sua mãe, Lisa Jimenez, trabalhou como atendente da A&M Records e sua irmã, Emily Robertson, é musicista e uma grande amiga do The Donnas. As irmãs Robertson tem uma banda chamada Elle Rae; Emily e Maya dividem um apartamento e a banda Robertson-Ford; e Emily é membro do Youthquake.

Projetos Paralelos: Chelsea Girls (supergrupo de covers); Loudlion (tributo ao Def Leppard); Elle Rae (com sua irmã Emily) e Los Pantuflas (projeto antigo com Maya e um amigo, Jesse, que fazia os shows de abertura do Ragady Anne/Electrocutes).

Guitarras: Fender Telecaster Mexican Made (sua primeira guitarra, que vendeu para comprar sua primeira Gibson); Gibson Explorer; Gibson Les Paul; Gibson SG e Gibson Flying V. Como podemos perceber, Allison é uma grande fã das guitarras Gibson.

Alguns Trabalhos
Alguns desses links são de um show em Huntington Beach, um dos meus preferidos das Donnas. O canal oficial da banda no YouTube é http://www.youtube.com/user/thedonnastv.
Save Me
Solo de guitarra em "Better Off Dancing"
Solo de "Who Invited You"
Youthquake - Lick It Up (part. especial Allison Robertson) - Kiss Cover
Get Rid Of That Girl

Mais informações: http://thedonnas.com.br/thedonnas/allison/