CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 30 de maio de 2009

Thalita Rebouças

A Thalita é simplesmente a minha escritora nacional favorita! Essa fofa é a queridinha das adolescentes brasileiras, porque é muito engraçada e é adolescente em seu coração. Bom, então eu posso contar aqui como eu a conheci.

Eu tinha 9 anos e fui a uma Bienal do Livro, no stand da editora Rocco. Lá um vendedor se aproximou de mim e disse que ia me levar para conhecer uma moça. Chegando lá, era a Thalita em pessoa que sentou lá comigo e começamos a conversar. Ela se mostrou muito simpática e engraçada, falou sobre o seu primeiro livro para o público infanto-juvenil, o Tudo Por Um Popstar. Comprei o livro, tirei foto, peguei autógrafo como eu tinha direito. O livro é ótimo, depois de ler fiquei fã dela e li todos os livros dela desde então.

Quatro anos depois, no ano passado, fui novamente para a Bienal e fui dar uma olhadinha no livro novo dela, Fala Sério, Amiga!, e quase infartei quando o vendedor disse que ela estava lá autografando os livros! Fui lá de novo e conversei com ela, mostrei o autógrafo do caderninho. Foi quando ela me perguntou se eu tinha lido mais algum livro dela desde então. Cheia de orgulho, eu disse: "eu li todos!". Ela ficou superfeliz e me deu uma dedicatória linda no livro: bitocas de sua amiga Thalita. E emendou: "A gente já se conhece há um tempão, você é minha amiga". Quase morri, claro. Quando alguém que você realmente admira te diz alguma coisa assim, pessoalmente, é muito especial. Só experimentando para entender.

Ela já escreveu nove livros e está escrevendo o décimo neste exato momento. São eles:

Série Tudo Por Um...
Essa série conta a história de três amigas fofas e engraçadas de Resende, no Rio: Manu, Gabi e Ritinha. Absolutamente viciante!
Tudo Por Um Pop Star
► Tudo Por Um Namorado
► Tudo Por Um Feriado

Série Fala Sério!
São crônicas sobre Malu, uma carioca (a Thalita é carioca, claro!) e sua vida. É dividido em capítulos de acordo com a idade, um daqueles livros que você pode abrir em qualquer página e ler.
Fala Sério, Mãe!
► Fala Sério, Professor!
► Fala Sério, Amor!
► Fala Sério, Amiga!
► Fala Sério, Pai! (em breve)

Fora de Séries:
Traição Entre Amigas
► Uma Fada Veio Me Visitar

A Thalita é dona da última página da revista Atrevida, o nome da coluna é Fala Sério!, em que faz mais crônicas sobre a personagem Malu, da série de mesmo nome. Além disso, ela apresentou em janeiro um quadro, o Puxando Assunto, no programa da Ana Maria Braga, sobre o relacionamento das meninas adolescentes com suas mães. Thalita também é a moça da propaganda do Dermacyd Teen. Os livros dela são altamente recomendáveis para meninas, e na minha opinião os mais engraçados são os da série Fala Sério.

Site oficial: www.thalita.com.br

2 comentários:

Karol ---de BH--- disse...

Ola, estou passando pra avisar sobre a promo no Frases do Sol. Se vc já participou eu agradeço e espero que participe dos futuros sorteios tbm. Bye =))

Baby Blue disse...

Cathy, seu no layout está lindo! Ando sumida mas sempre dou uma olhadinha por aqui! Bjos! Sophie.