CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 30 de maio de 2009

Thalita Rebouças

A Thalita é simplesmente a minha escritora nacional favorita! Essa fofa é a queridinha das adolescentes brasileiras, porque é muito engraçada e é adolescente em seu coração. Bom, então eu posso contar aqui como eu a conheci.

Eu tinha 9 anos e fui a uma Bienal do Livro, no stand da editora Rocco. Lá um vendedor se aproximou de mim e disse que ia me levar para conhecer uma moça. Chegando lá, era a Thalita em pessoa que sentou lá comigo e começamos a conversar. Ela se mostrou muito simpática e engraçada, falou sobre o seu primeiro livro para o público infanto-juvenil, o Tudo Por Um Popstar. Comprei o livro, tirei foto, peguei autógrafo como eu tinha direito. O livro é ótimo, depois de ler fiquei fã dela e li todos os livros dela desde então.

Quatro anos depois, no ano passado, fui novamente para a Bienal e fui dar uma olhadinha no livro novo dela, Fala Sério, Amiga!, e quase infartei quando o vendedor disse que ela estava lá autografando os livros! Fui lá de novo e conversei com ela, mostrei o autógrafo do caderninho. Foi quando ela me perguntou se eu tinha lido mais algum livro dela desde então. Cheia de orgulho, eu disse: "eu li todos!". Ela ficou superfeliz e me deu uma dedicatória linda no livro: bitocas de sua amiga Thalita. E emendou: "A gente já se conhece há um tempão, você é minha amiga". Quase morri, claro. Quando alguém que você realmente admira te diz alguma coisa assim, pessoalmente, é muito especial. Só experimentando para entender.

Ela já escreveu nove livros e está escrevendo o décimo neste exato momento. São eles:

Série Tudo Por Um...
Essa série conta a história de três amigas fofas e engraçadas de Resende, no Rio: Manu, Gabi e Ritinha. Absolutamente viciante!
Tudo Por Um Pop Star
► Tudo Por Um Namorado
► Tudo Por Um Feriado

Série Fala Sério!
São crônicas sobre Malu, uma carioca (a Thalita é carioca, claro!) e sua vida. É dividido em capítulos de acordo com a idade, um daqueles livros que você pode abrir em qualquer página e ler.
Fala Sério, Mãe!
► Fala Sério, Professor!
► Fala Sério, Amor!
► Fala Sério, Amiga!
► Fala Sério, Pai! (em breve)

Fora de Séries:
Traição Entre Amigas
► Uma Fada Veio Me Visitar

A Thalita é dona da última página da revista Atrevida, o nome da coluna é Fala Sério!, em que faz mais crônicas sobre a personagem Malu, da série de mesmo nome. Além disso, ela apresentou em janeiro um quadro, o Puxando Assunto, no programa da Ana Maria Braga, sobre o relacionamento das meninas adolescentes com suas mães. Thalita também é a moça da propaganda do Dermacyd Teen. Os livros dela são altamente recomendáveis para meninas, e na minha opinião os mais engraçados são os da série Fala Sério.

Site oficial: www.thalita.com.br

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Eu te amo

Usamos muito essa palavra no nosso cotidiano. Mas já paramos para pensar no significado dela? Amor é uma coisa linda, sincera, calorosa; porém essas quatro letrinhas tão carregadas de sentimento estão banalizadas ultimamente. Vejo as meninas que mal conhecem uma pessoa e já estão dizendo que 'amam', que a 'amizade será eterna', e baboseiras assim.

Já passei por dois exemplos: no tradicional último dia de aula em que "autografamos" as camisetas, uma menina que não é minha amiga nem nunca foi disse que me adorava muito, que ia sentir a minha falta e tudo o mais. O problema é que esse 'amor' é falso, porque ela não fala mais comigo, nunca me dá nem um oi.

Já fui de uma turminha de 'bests' que sempre escreviam cartinhas de amizade uma para as outras, que falavam que a nossa amizade seria 'eteerna!'. Bom, saldo após dois anos disso? Uma dessas meninas está na minha sala, e fala comigo beeem de vez em quando. As outras parecem nem se lembrar do meu nome.

Vamos medir realmente o significado de amor antes de ficarmos declarando aos quatro ventos que amaremos eternamente alguém?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Meme 5

A Karol me indicou esse meme.

5 coisas de até R$ 5,00 sem as quais não posso viver:
Refrigerante
Chiclete
Gibis/revistas
Biscoito de morango
Chocolate
Sim, sou meio junkie na hora dos doces, mas no geral eu me alimento bem.

5 filmes favoritos:
Detroit Rock City (sou louca pelo Edward Furlong, além disso é um filme super legal)
Escola de Rock (porque é cômico)
Meninas Malvadas (amo a Lindsay Lohan)
Sexta Feira Muito Louca (amo a Lindsay Lohan², mas esse empata com Confissões de uma Adolescente em Crise, com a Lindsay também)
Fica Comigo (muito fofo *-*)

5 nomes de bebês que eu amo:
Melissa
Nicole
Thiago
Daniel
Marina

5 músicas que adoro:
Lounge Act - Nirvana
Little Liar - Joan Jett
Anxiety - Ramones
Smoke You Out - The Donnas
Highway To Hell - AC/DC

5 acontecimentos importantes da minha vida:
24/12/2008 - ganhei minha primeira guitarra
25/09/2005 - show da Avril Lavigne no Brasil
Viagens com a minha família
Quando comecei a me preocupar menos
Meu primeiro dia de aula na primeira série

5 obsessões:
Música
Livros
The Donnas
Internet
Refrigerante
5 lugares que quero conhecer:
Londres
Nova York
Hawaii
Nova Zelândia
Suíça

5 utilidades domésticas ou acessórios de cozinha sem as quais não posso viver:
Copo
Prato
Microondas
Faca
Garfo
5 fotos inspiradoras:
Bom, não sei por que essa foto me inspira, mas ela me inspira. Talvez eu queira ser assim um dia.
Fab e Drew, um dos ex-casais mais lindos do mundo.
Provou por experiência própria que as drogas fazem mal. E também que a fama não é tudo, ela traz problemas e te tira a privacidade.
Mesmo que você tenha problemas, pode continuar sorrindo.
A amizade é eterna, se você quiser que ela seja.
Repasso pra Giu.

sábado, 2 de maio de 2009

Chelsea Girls

Corey Parks, Allison Robertson, Samantha Maloney e Tuesdae

Quarteto americano de rock n' roll, considerado um "supergrupo", pois contém apenas membros de bandas famosas. Elas fazem covers de rock clássico. São elas:
Tuesdae (vocal): famosa DJ americana, também é cantora de ópera e já foi coelhinha da Playboy.
Allison Robertson (guitarra): fundadora da banda The Donnas, uma das melhores guitarristas do cenário rock atual. Foi eleita pela Escolha do Leitor a melhor guitarrista feminina de 2008 pela revista Guitar Player.
Corey Parks (baixo): já foi do Nashville Pussy e também é costureira. Vestiu grandes nomes da música pop como Bono Vox, Madonna e Celine Dion. Após deixar sua marca na moda, voltou para o baixo.
Samantha Maloney (bateria): tocou com Hole, Mötley Crüe, Eagles Of Death Metal e na turnê solo de Courtney Love. Também participou de uma banda chamada The Chelsea, por um curto período de tempo, logo após a turnê de Courtney.

Elas têm sempre um convidado especial nos shows para se juntar a elas: Lemmy Kilmister do Mötorhead já foi um deles. Carmen Electra já apresentou a performance delas, que costuma rolar no The Roxy, uma casa de shows super famosa dos Estados Unidos. O slogan da banda é for those about to rock, we seduce you (para aqueles que são do rock, nós os seduzimos, uma sátira com o AC/DC).

Links:
Para mais vídeos, é só procurar por Chelsea Girls no YouTube.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Joan Jett

Hoje eu vou falar sobre uma mulher que eu admiro muito, a srta. Joan Marie Larkin, mais conhecida como Joan Jett. Por que eu a admiro? Porque ela é um ícone do rock n' roll, inspiração para quase toda banda feminina que existe por aí, ótima guitarrista e vocalista...


Nasceu no dia 22 de setembro de 1958, na Philadelphia. Aos 15 anos, junto com a baterista Sandy West, fundou o grupo The Runaways, uma das primeiras bandas femininas do mundo do rock. O grupo era composto por Joan (guitarra base), Lita Ford (guitarra solo), Cherrie Currie (vocal), Jackie Fox (baixo) e Sandy West (bateria). Após a saída de Currie do grupo, Joan assume os vocais principais. As Runaways foram uma banda extremamente bem sucedida, principalmente no Japão, onde ficam atrás apenas do Kiss e do AC/DC como banda de rock mais popular no país. Após o fim da banda em 1979, Joan parte para carreira solo.
Lança seus primeiros discos solo (Joan Jett e Bad Reputation) sem obter muito sucesso, mas então forma sua própria banda, os Blackhearts, e lança o extremamente bem sucedido I Love Rock N' Roll, cuja faixa-título se tornou um clássico da música popular, não somente do rock (quem nunca ouviu, seja na voz de Joan ou de Britney Spears?). Em 1983, monta sua gravadora, a Blackheart Records para lançar seus álbuns.

Em 1990, lança um disco só de covers, The Hit List, que conta com faixas magníficas (destaque para o cover dos Sex Pistols, "Pretty Vacant"). Seu último disco, até agora, é Sinner, de 2006, mas Joan planeja o lançamento de mais uma coletânea em 2009.

Um filme sobre as Runaways está sendo anunciado para o ano que vem, com Kristen Stewart (a Bella de Crepúsculo) no papel de Joan Jett e Dakota Fanning no papel de Cherrie Currie.

Joan é bastante influente no movimento Riot Grrrl (punk feminista). Produziu o Bikini Kill, cantou com o L7 e o Bratmobile gravou um dos maiores sucessos das Runaways, "Cherry Bomb", em tributo à banda.