CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quem não cola não sai da escola

Dia de prova, quase sinônimo de terror. Afinal, sempre tem aquele pessoal que nunca estuda pra prova nenhuma e conta com as colas ou então simplesmente não responde nada (ou então coloca as abobrinhas mais divertidas na prova). Aí fica a questão: colar é certo?
Não, não é. Eu nunca colei (há menos que se conte na primeira série, quando sem querer dei uma espiadinha na prova da frente), mas admito que já passei pela tentação de esconder um papelzinho com respostas no estojo, ou então escrever no pulso as fórmulas (que nunca serão usadas, na verdade) de contas de Ciências.
Uma vez eu assisti um filme (que eu não me perdôo por ter esquecido o nome) em que alguns garotos usavam técnicas mirabolantes para colar na prova: desde escrever as respostas em uma embalagem de chiclete até deixar um bilhete com as respostas cair no chão. E no final eles se davam mal.
Há quem diga que todo mundo cola em provas, mas eu discordo. Minha técnica para questões que eu não sei a resposta é outra: uma pequena embromação. Associar a questão da matéria com uma pequena invenção, mas sempre sendo coerente (dentro dos meus padrões, claro).

Estou preparando uma lista com links de vídeos engraçados no YouTube. Se alguém tiver alguma sugestão, é só deixar um comentário (:

1 comentários:

Karol ---de BH--- disse...

oi Cathyyyy!
o q posso dizer? sou culpada! Já colei acho que duas vezes em todos os meus anos de escola (hj já sou formada). Mas só duas colinhas em tantos anos, acho q posso dizer q usei mais dos meus próprios conhecimentos para me formar. E quer saber? Resistir vale a pena. Faço provas hj q não conseguiria se nao tivesse estudado. Ontem mesmo ganhei uma bolsa de um curso tecnico inteiramente pago pela prefeitura de Minas. Tudo graças a uma prova (e eu nao colei)!

obrigada pela visita! bjao