CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 4 de abril de 2009

O Controle Remoto do Tempo.

Oh, céus, como eu gostaria de ter um controle remoto para pausar a minha vida de vez em quando! Poderia ir à escola quando eu quisesse, retroceder e avançar as horas... Você já deve ter pensado nisso, certo? Pois isso foi bem retratado no filme Click, com Adam Sandler, que arranjou um controle desses e arruinou sua vida, perdeu a esposa... Mas eu acho que isso foi um alerta para como a vida moderna é agitada, e que nós precisamos parar e relaxar de vez em quando para não acabarmos como Adam no filme, sem aproveitar as pequenas alegrias da vida.

Vamos fingir, por apenas um segundo, que temos um controle remoto do tempo. Inicialmente nós pensaríamos em voltar no tempo para corrigir algum erro, certo? (sendo que as regras do controle seriam: só é possível voltar para depois do seu nascimento) Mas é melhor pensar um pouco: quais foram as consequências dos seus atos? Você não acabou aprendendo alguma lição ou mesmo fazendo novas amizades ou coisas benéficas para você nesse meio-tempo? Então fica aquele ditado: é melhor se arrepender do que você não fez do se arrepender do que você fez.

No final, se a gente pensasse mais um pouco (está ficando filosófico, não?), seria melhor usar o nosso controle mágico para reviver algum momento legal da nossa vida ou então para dar uma pequena espiadinha no dia de amanhã. Mas se dermos uma espiadinha no dia de amanhã, acabamos com as surpresas que o dia seguinte nos reserva. E qual seria a graça da vida de você, por exemplo, ter uma bola de cristal e saber tudo o que vai acontecer no dia seguinte? Acordar de manhã e pensar: 'puxa, hoje eu vou ir à escola, vai cair uma chuvona e vou ter que ficar em casa até as três da tarde, quando a minha melhor amiga me ligar e ficarmos conversando a tarde inteira'. Isso seria muito chato.

A minha conclusão é: melhor vivermos um dia de cada vez, sem querer ter um controle remoto do tempo ou uma bola de cristal. Assim é muito mais divertido.

1 comentários:

Karol ---de BH--- disse...

concordo! um dia de cada vez e seja o q Deus quiser.

Eu vi q esse filme passou esses dias e ainda não consegui ver ele inteiro! Rsrsrs