CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 2 de março de 2009

The Strokes

Essa é uma banda que eu gosto muito. As músicas são muito boas, as letras são bem feitas e o instrumental é bem trabalhado. Além disso, o carisma, o charme e a beleza do vocalista Julian Casablancas ajudam um pouco. E não sou só eu, existe uma música da Courtney Love chamada "But Julian, I'm A Little Older Than You" escrita para ele, e a resposta de Julian se chama "Meet Me In The Bathroom". Bom, mas isso não vem ao caso, vamos falar da banda.

Os Strokes são chamados de principais expositores do indie rock no começo da década. Com o disco de estréia Is This It, de 2001, sendo até mesmo chamados de salvação do rock n' roll. O primeiro hit você já deve ter escutado, "Last Nite". Mas é claro que as polêmicas não foram dispensadas: a principal pergunta era como uma banda liderada pelo filho do dono da Elite Models (John Casablancas) poderia ser de verdade? Só que os Strokes conseguiram provar seu talento.

O segundo disco, Room On Fire, rendeu alguns outros hits como "12:51", "Reptillia" e "The End Has No End". O terceiro, First Impressions Of The Earth, teve "You Only Live Once", "Juice Box" e "Heart In a Cage". Esse foi o último álbum desde então, mas eles voltaram ao estúdio agora em fevereiro para gravar o próximo disco.

Integrantes:
Julian Casablancas - vocal
Nick Valensi - guitarra
Albert Hammond Jr. - guitarra
Nikolai Fraiture - baixo
Fabrizio Moretti - bateria

Os integrantes começaram projetos paralelos durante o hiato da banda: o guitarrista Albert gravou dois discos solo e o baterista Fabrizio começou o Little Joy com sua namorada Binki Shapiro e Rodrigo Amarante (ex Los Hermanos), com o qual fez alguns shows no Brasil no início desse ano. Julian Casablancas gravou uma música com N.E.R.D e Santogold para uma campanha da Converse.

Vídeos
Last Nite


Nikolai Fraiture, Fabrizio Moretti, Julian Casablancas, Nick Valensi e Albert Hammond Jr.

1 comentários:

Anônimo disse...

é... ouvi dizer q os integrantes estavam dispersos, cada um num projeto diferente. Vamos esperar que eles resolvam onde querem ficar.