CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 29 de março de 2009

Confessionário

Sim, eu confesso! Vou confessar.

Eu gosto de metal farofa. Sim, eu gosto! Antes de eu prosseguir, vamos explicar o que é metal farofa. Você já deve ter visto aquelas bandas de hard rock do final dos anos 80 em que os homens usam cabelos longos e sedosos, geralmente loiros; maquiagem pesada; roupas de couro apertadas e bandanas. Também conhecido como glam metal, hair metal e pop metal.

Músicas melosas, cabelos de poodle (o que diga Axl Rose no clipe de "Welcome to The Jungle"), maquiagem (Kiss, Poison, Twisted Sister)... é um estilo totalmente bizarro! Eu tenho uma amiga que diz que 'o próprio heavy metal é muito farofa'. E a beleza de alguns vocalistas dessas bandas (Axl do Guns N' Roses, Jon Bon Jovi e Sebastian Bach, do Skid Row) deve ter ajudado, pois algumas adolescentes dos anos 80 devem ter olhado muito para eles nas revistas e comprado seus discos!

Acho "Girls, Girls, Girls" e "Too Fast For Love" do Mötley Crüe ótimas músicas, canto junto com vários sucessos do Bon Jovi (entre eles, "It's My Life" e "You Give Love a Bad Name" - com uma tradução completamente, hum, farofa: você dá uma má reputação ao amor), adoro Guns N' Roses e considero "Strutter" e "Rock N' Roll All Nite" do Kiss músicas que todo roqueiro deve ouvir!

PS: Pirei em "Too Fast For Love" e "Strutter" por causa das Donnas, outras que adoram um bom glam metal!

Para ver a situação do rock n' roll nessa época, dê uma pesquisada em qualquer disco do Poison, Twisted Sister e Cinderella. Vou copiar a seguinte frase do Zeca Camargo: "no final dos anos 80, o rock era composto de caras cabeludos fazendo malabarismos com suas guitarras tocando músicas completamente imbecis". Não que essa parte das músicas completamente imbecis seja a minha opinião, mas elas realmente são um pouquinho bestas. Só que eu gosto.

E viva o exagero do glam metal!

quinta-feira, 19 de março de 2009

When I went to school in Olympia,

and everyone was the same.

Esse trecho de uma das minhas músicas preferidas do Hole, "Rock Star", traduz um fenômeno comum nos dias de hoje: a padronização. O trecho diz: "quando eu fui à escola em Olympia, todo mundo era igual". Hoje, a maioria das pessoas curte as mesmas músicas, tem as mesmas roupas, o mesmo celular da moda, o mesmo tênis... tudo igual. Tudo o que está na moda, na maioria das vezes também. Pelo menos na minha escola é assim: o pessoal sabe cantar as mesmas músicas, usa aqueles tênis da Nike que eu acho horríveis (prefiro um bom e velho All Star preto e surrado), enfim, todo mundo é igual, exatamente como Courtney Love diz ser em Olympia, uma cidade próxima de Seattle, nos Estados Unidos. Além disso, o povo sabe dançar o tal psy que eu não sei e também não me interesso em aprender. O meu protesto aqui é para as pessoas que seguem esse padrão adolescente. Se ela gosta de verdade, tudo bem. Mas é legal ter coragem e assumir as coisas que você gosta que não estão na moda. Eu, por exemplo, curto bandas antigas ou então alternativas, que ninguém conhece; detesto aquele Nike Shox (sei lá se é assim que se escreve) e não danço funk, psy nem nada disso no fim de semana, fico com os meus amigos e/ou família.

O errado que acontece hoje em dia é que todos os adolescentes seguem um padrão (ou pelo menos é isso o que os adultos pensam), eu estava lendo na Rolling Stone um dia desses que a Mallu Magalhães era diferente porque admirava Johnny Cash e Bob Dylan em vez de alguma banda nacional pré-fabricada para o público jovem. Na minha humilde opinião, essa é só mais algum resultado da padronização dos adolescentes: a garota gosta de música country/folk e os outros adolescentes gostam de pop, black, funk e eletrônica, por exemplo. E isso tem que acabar, onde está a liberdade para sermos o que quisermos?

Ah, uma pequena explicação: essa música do Hole causa uma certa confusão: ela saiu no CD como "Rock Star", mas a verdadeira "Rock Star" é outra. O nome 'certo' dessa é "Olympia", mas caso você goste dessa música procure-a como "Rock Star" para baixar. Um vídeo da música citada no começo desse texto AQUI. Para mais informações sobre essa confusão, leia aqui, na parte de "Significados".

segunda-feira, 16 de março de 2009

Used to be the trouble maker...

...hated homework, was the sweet heartbreaker.

Essa é a frase que eu mais ando repetindo ultimamente. É uma música da banda adolescente dos anos 70 (faz tempo!) The Runaways, formada por Cherrie Currie (vocal/teclado), Joan Jett (guitarra/vocal), Lita Ford (guitarra), Jackie Fox (baixo) e Sandy West (bateria). O nome da música é "School Days", fala sobre a liberdade de fazer 18 anos e se lembrar da escola. Eu estou longe de completar 18, mas digamos que essa música me traz uma sensação de liberdade, de experimentar algo novo a cada vez que a escuto.

A letra é daquelas que dá vontade de cantar junto, berrando mesmo. Sinceramente, quando eu fizer 18 anos vou ter vontade de sair andando de carro por aí com essa música no som gritando a letra junto. A letra é um pouco nostálgica, vou tentar descrever o sentimento que ela me passa: a Joan contando suas lembranças do tempo de escola, mas do ponto de vista de uma garota de 18 anos. Acho que é por isso que a música é trilha sonora de algumas formaturas.

The Runaways - School Days

domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Primeiro, parabéns a todas as mulheres, meninas e moças que lêem o meu blog! Nós merecemos e como uma boa feminista, eu vim aqui deixar a minha homenagem. Mas antes, vou divulgar o blog de uma amiga, a Gi.

Agora, voltando à homenagem. Eu não sou muito boa em fazer essas coisas, então vai ser bem simples mas de coração, ok? É a Kathleen Hanna na foto, ela é um grande ícone do feminismo, líder das bandas Bikini Kill e Le Tigre. Eu sei que ficou tri tosco, mas foi o que eu consegui fazer, então vai ficar assim mesmo. Se alguém gostar disso, pode pegar e linkar pra cá que eu fico feliz!

sábado, 7 de março de 2009

Filmes Que Eu Quero Assistir

Primeiro, selo mega fofo que a Karol me deu!


REGRAS:
Escrever 7 segredinhos de beleza seus;
Convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
Comentar no blog de quem nos convidou;
Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocação”;
Linkar o blog que te convidou, no seu blog (no post em que você responder à perguntinha);
Mencionar as regras.

Aí vão os meus sete segredos de beleza:
- Usar delineador roxo na parte superior dos olhos todo dia;
- Dormir cedo;
- Ter uma alimentação saudável;
- Passar creme hidratante todos os dias;
- Lavar o rosto com sabonete esfoliante todos os dias;
- Passar o shampoo duas vezes (para o cabelo não ficar oleoso!)
- Passar base nas unhas antes de pintar para o esmalte durar mais.
Repasso para a minha amiga Giu.

Agora, uma lista de filmes que eu quero assistir mas nunca consegui:
"De Volta Para o Futuro 2"
"Nunca Fui Beijada"
"Sid & Nancy - O Amor Mata"
"10 Coisas Que Eu Odeio Em Você"
"Juno"
"The Great Rock N' Roll Swindle"

Por enquanto são só esses.

segunda-feira, 2 de março de 2009

The Strokes

Essa é uma banda que eu gosto muito. As músicas são muito boas, as letras são bem feitas e o instrumental é bem trabalhado. Além disso, o carisma, o charme e a beleza do vocalista Julian Casablancas ajudam um pouco. E não sou só eu, existe uma música da Courtney Love chamada "But Julian, I'm A Little Older Than You" escrita para ele, e a resposta de Julian se chama "Meet Me In The Bathroom". Bom, mas isso não vem ao caso, vamos falar da banda.

Os Strokes são chamados de principais expositores do indie rock no começo da década. Com o disco de estréia Is This It, de 2001, sendo até mesmo chamados de salvação do rock n' roll. O primeiro hit você já deve ter escutado, "Last Nite". Mas é claro que as polêmicas não foram dispensadas: a principal pergunta era como uma banda liderada pelo filho do dono da Elite Models (John Casablancas) poderia ser de verdade? Só que os Strokes conseguiram provar seu talento.

O segundo disco, Room On Fire, rendeu alguns outros hits como "12:51", "Reptillia" e "The End Has No End". O terceiro, First Impressions Of The Earth, teve "You Only Live Once", "Juice Box" e "Heart In a Cage". Esse foi o último álbum desde então, mas eles voltaram ao estúdio agora em fevereiro para gravar o próximo disco.

Integrantes:
Julian Casablancas - vocal
Nick Valensi - guitarra
Albert Hammond Jr. - guitarra
Nikolai Fraiture - baixo
Fabrizio Moretti - bateria

Os integrantes começaram projetos paralelos durante o hiato da banda: o guitarrista Albert gravou dois discos solo e o baterista Fabrizio começou o Little Joy com sua namorada Binki Shapiro e Rodrigo Amarante (ex Los Hermanos), com o qual fez alguns shows no Brasil no início desse ano. Julian Casablancas gravou uma música com N.E.R.D e Santogold para uma campanha da Converse.

Vídeos
Last Nite


Nikolai Fraiture, Fabrizio Moretti, Julian Casablancas, Nick Valensi e Albert Hammond Jr.